A Psicanálise, criada por Sigmund Freud (1856-1939), é uma abordagem terapêutica baseada na observação do indivíduo, onde o principal objetivo é analisar e investigar o inconsciente, que se manifesta através dos comportamentos e emoções.

Esse processo de investigação ocorre por meio de análise, em que o analista, utilizando conversas e outras técnicas, ouve e interpreta o que o analisando traz como conflito, fazendo com que este entenda as coisas que acontecem em sua vida e que o fazem sofrer.

Na maioria das vezes são as ideias inconscientes as principais responsáveis pelo sofrimento e infelicidade do analisando, elas podem se manifestar na forma de alguns sintomas como: angústia, ansiedade, fobias, conflitos, compulsões e sentimentos de vazio, gerando dificuldade e empobrecimento na vida de relação do indivíduo, seja no campo profissional, pessoal e amoroso.

Essas ideias inconscientes manifestam-se o tempo todo, independentemente da nossa vontade. Quem nunca se surpreendeu com algo que falou ou fez e que aparentemente não tem explicação ?

O analista não faz aconselhamentos, não julga, mas ajuda a encontrar seu próprio caminho.

E é através desse processo mágico que a Psicanálise proporciona que você vai se descobrindo, se conhecendo e desvendando o sentido dos seus pensamentos, sentimentos, sonhos, fantasias .. ou seja podemos de forma simbólica dizer que encontraremos as “pecinhas” para montar o grande e complexo “quebra cabeça” da vida …

Experimente.. e você descobrirá coisas surpreendentes sobre você !

Por Adriana Lobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Instagram